segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ator Luxã Nautilho e o ator Erroll Shand na produção cinematográfica do filme Pequeno Segredo, em Belém, 06.12.2014




Aqui a Produção do longa PEQUENO SEGREDO. Um filme longa metragem com atores nacionais e internacionais, a produção de hoje foi sobre o rio Guamá próximo a Belém. Embora eu estando com inflamação na garganta, febril e dores no corpo, servi de ator de apoio para o ator internacional Erroll Shand, onde vou aparecer em três momentos com ele no filme, que ensaiou bem o português, mas na nossa conversa em intervalos as vezes chamei um interprete. Só no dia 06.12.2014) foram 12 horas de gravação num barco sobre o rio, a deriva pela correnteza no momento silencioso para a gravação. O filme terá o olhar cinematográfico do Diretor de Fotografia chileno Inti Briones que filmou tudo



Conheça quem é o ator Erroll Shand a quem servi de apoio no filme PEQUENO SEGREDO:

http://www.errollshand.com/

http://www.imdb.com/name/nm1478922/

https://www.youtube.com/playlist?list=PL9C876FE84A62CDD0

http://www.nzonscreen.com/person/erroll-shand

https://twitter.com/errollonline

http://www.tv3.co.nz/Terry-Clark-Erroll-Shand/tabid/2270/articleID/72732/Default.aspx#

http://www.tv3.co.nz/Erroll-Shand-plays-Gunna/tabid/3595/articleID/80504/Default.aspx

http://www.ecaster.com.au/eCaster/Artists/Profiles/Profile2/Profile2.aspx?UserName=ErrollShandGuest9371&Password=j44Q5D4y&ArtistAgentID=4248

http://www.nzherald.co.nz/entertainment/news/article.cfm?c_id=1501119&objectid=11113476



Gravação do filme Pequeno Segredo em Belém

Baseado em fato real, o filme é gravado em Florianópolis, no Pará (Vigia, Ilha do Combú, Rio Guamá e Porto São Benedito), e em janeiro de 2015, o cineasta David Schurmann retorna a Nova Zelândia – onde se formou e iniciou sua carreira de diretor – com a equipe para filmar as cenas restantes de Pequeno Segredo. Neste álbum contém fotos da gravação de parte o filme Pequeno Segredo no Porto São Benedito, em Belém, no bairro do Jurunas.

"DAVID SCHURMANN FILMA SEU PRIMEIRO LONGA DE FICÇÃO!

Pequeno Segredo é um filme sobre três histórias interligadas por um único segredo, envolvendo a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Famosos por suas travessias marítimas, os Schurmann guardaram por um longo período a emocionante história da adoção de Kat, falecida em 2006. Para superar a dor da partida da caçula, em 2012, Heloísa Schurmann lançou o livro Pequeno Segredo – A Lição de Vida de Kat para a Família Schurmann. Agora, o cineasta David Schurmann aposta no projeto de ficção de Pequeno Segredo, que iniciou as filmagens em Florianópolis, em Santa Catarina, mas terá locações também em Belém e Vigia de Nazaré, ambas, no Pará. Apesar de ter a mesma fonte de inspiração do bestseller de Heloísa, o longa não é uma adaptação do livro para as telas.

Com roteiro de Marcos Bernstein (Central do Brasil, Faroeste Caboclo, Terra Estrangeira), o filme é produzido por João Roni, da Ocean Films, ao lado de Vilfredo Schurmann. A direção de arte é assinada pela alemã Brigitte Broch, vencedora do Oscar da categoria por Moulin Rouge, indicada à estatueta por Romeu + Julieta, e responsável por outras obras internacionais como 21 Gramas e Babel. Na fotografia, o peruano Inti Briones, vencedor do Festival de Veneza por Las Niñas Quispe, responsável pela fotografia de To Kill a Man (grande prêmio do Júri em Sundance).

Os atores brasileiros Júlia Lemmertz, Marcello Antony e Maria Flor e os internacionais Erroll Shand e Fionnula Flanagan lideram o elenco de Pequeno Segredo. Júlia Lemmertz interpreta Heloísa Schurmann, Marcello Antony é Vilfredo Schurmann, Maria Flor vive Jeanne, Erroll Shand interpreta Robert, a irlandesa Fionnula Flanagan é Barbara e a estreante Mariana Goulart assume o papel de Kat Schurmann. A pequena Giulia Valadares, irmã de Mariana na vida real, também interpreta Kat, quando a personagem tinha 3 anos. O elenco infantil conta ainda com a catarinense de Palhoça Alice Ramos e o “manezinho da ilha”, Thomas Silvestre, nos papéis dos melhores amigos da caçula dos Schurmann. O filme conta ainda com cerca de 30 atores e 40 profissionais de Santa Catarina.

Até o dia 29 de novembro, as filmagens serão realizadas em Florianópolis – que, para determinadas cenas, foi transformada em paisagens neozelandesas. Entre os dias 2 e 12 de dezembro, parte do cast roda em Belém e Vigia de Nazaré, gerando também oportunidades para a região e população local, escaladas para atividades relacionadas ao figurino, cenários, locações, transporte, hospedagem, alimentação, entre outros serviços adotados nos bastidores. Em janeiro de 2015, David Schurmann retorna a Nova Zelândia – onde se formou e iniciou sua carreira de diretor – com a equipe para filmar as cenas restantes de Pequeno Segredo.

O longa deve estrear nas telas no segundo semestre de 2015. Apresentado pela Ancine, Sabesp e Volkswagen, a produção conta com o patrocínio da 3M, da Comgás, do Governo do Estado do Pará, da MRS Logística, de Seguros Unimed e da Weg, além do apoio do Programa Catarina Criativa, da Codesc – Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, da Gomes da Costa, do Grupo Simões, da Hering e da HDI Seguros".